BLOGUE DA ALA DOS ANTIGOS COMBATENTES DA MILÍCIA DE SÃO MIGUEL

terça-feira, 25 de agosto de 2015


Desrespeito à bandeira nacional


Ex.mo Sr Presidente da Câmara do Sabugal,

No passado dia 12 de Agosto visitei o castelo de Sortelha e fiquei extremamente chocado com o estado em que se encontrava a Bandeira Nacional colocada na Torre do Facho, o que no meu entender constitui um profundo desrespeito por este símbolo nacional.

Manifestei o meu desagrado junto do gabinete de turismo existente no local, onde fui informado que seria responsabilidade da Câmara substituir a bandeira.

Dirigi-me à Câmara onde apresentei verbalmente a situação ao seu secretário, o qual, manifestando também o seu desagrado, disse que a situação seria de fácil resolução.

Após estas diligências foi com estranheza e muito desagrado que, passados 9 (nove) dias, verifiquei que a situação continuava na mesma, não houve sequer a decência de retirar do mastro o que resta da bandeira.

Face à inércia e fundamentalmente ao desrespeito manifestado por um dos símbolos nacionais, tomei a liberdade de dar a conhecer este email a alguns órgãos de comunicação social e à minha lista de contactos.

Em anexo junto uma foto tirada no dia 21 de Agosto.


Com os melhores cumprimentos


                                                                               José Manuel Bento
                                                                               
                                                                               Coronel





Sem comentários:

Enviar um comentário